Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jonathan, Douglas Borges e Kayque aparecem no BID e já podem estrear pelo Botafogo na temporada

Jonathan e Douglas Borges firmaram um contrato definitivo até o fim da temporada, e Kayque acertou a prorrogação de empréstimo 

Kayque se destacou na reta final do Brasileirão quando recebeu oportunidades entre os profissionais (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta quinta-feira, os nomes de Kayque, Jonathan e Douglas Borges apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e também no BIRA, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Assim, os três já estão regularizados para estrear com a camisa do Botafogo. O primeiro teve o contrato de empréstimo estendido por mais uma temporada, enquanto os dois últimos assinaram um contrato definitivo.

+ 'Pedro Castro estará disponível para o próximo jogo', diz Marcelo Chamusca

O volante Kayque chegou ao Botafogo do Nova Iguaçu, em setembro, para a disputa do Brasileirão sub-20, mas, ao fim da temporada, ganhou oportunidades no time profissional. O Glorioso ficou interessado em contar com o jogador para a disputa do Estadual e prorrogou o empréstimo até o dia 31 de maio.

Mais cedo, o Botafogo anunciou a chegada do lateral-direito Jonathan, que jogou a última temporada pelo Coritiba. O jogador de 28 anos assinou com o Glorioso até o fim de 2021.

Logo após o anuncio de Jonathan, o Botafogo oficializou a chegada do goleiro Douglas Borges, que tinha fechado vínculo com o Novorizontino para disputa do Campeonato Paulista. Contudo, ao saber do interesse do Glorioso, assinou a rescisão com o clube de São Paulo para acertar com o Alvinegro Carioca. Ele firmou contrato até o fim da temporada.


O arqueiro disputou o Campeonato Carioca de 2020 pelo Volta Redonda e foi eleito o melhor goleiro da competição. Permaneceu no Voltaço por boa parte da última temporada temporada, mas foi emprestado ao CRB, de Alagoas, para a reta final da série B.