Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville vence o Botafogo e força o quinto jogo da final da Liga Ouro

Equipe catarinense superou o Glorioso por quatro pontos num jogo equilibrado. Duelo derradeiro é na sexta-feira, no ginásio de General Severiano. O vencedor jogará no NBB

Botafogo vai contar com a força da torcida para buscar a vaga na elite do basquete (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo queria ser campeão nesta terça-feira, mas ficou para sexta a decisão da Liga Ouro, que dá vaga no NBB, a elite do basquete nacional. Na quarta partida, no Ginásio Centreventos Cau Hansen, o Joinville venceu por 79 a 75. O duelo teve o equilíbrio como marca, e Wes, do Glorioso, como principal pontuador (23). O jogo 5 será no Ginásio de General Severiano, às 20 horas.

A partida foi equilibrada e com placar apertado desde o início. Na reta final do primeiro quarto, o time visitante tomou a frente do placar e conseguiu abrir a maior vantagem até então: apenas sete pontos. No segundo período, as equipes seguiram trocando pontos, mas o Glorioso conseguiu se manter na liderança e o primeiro tempo terminou 36 a 32 para a equipe carioca.

No terceiro quarto, faltava pouco menos de oito minutos quando finalmente o Joinville, com boa atuação dos irmãos Vezarinho e Vezaro, conseguiu passar a frente do placar: a partir do 40 x 38. Mas Abner, na defesa, e Wes, no ataque, se destacavam no Alvinegro, que se mantinha próximo e chegou a voltar à frente. O período terminou 55 a 54 para o Botafogo.

No quarto período, rebotes importantes ficaram nas mãos dos jogadores do Alvinegro. Na metade do período, o time da casa voltou a ficar à frente do placar, que só voltou a ter diferença maior que três pontos a 1min44s do fim: 70 a 66. O aproveitamento do Glorioso diminuiu, a vantagem do Joinville chegou a sete, mas a partida acabou 79 a 75 para os mandantes.