Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de duas expulsões, Botafogo vence São José-RS e sai em vantagem na Copa do Brasil sub-20

Cada equipe fica com um jogador a menos em agitado duelo no Nilton Santos; Gabriel Conceição marca duas vezes e ajuda Alvinegro a conquistar vantagem para jogo da volta

Gabriel Conceição comemora gol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo saiu em vantagem na Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Alvinegro bateu o São José-RS por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Nilton Santos, e saiu em vantagem no confronto válido pela segunda fase da competição. Gabriel Conceição marcou os dois gols do duelo, que também contou com uma expulsão para cada lado: Gabriel Castro, pelos gaúchos, e Ewerton, no Alvinegro.

+ Botafogo goleia o time sub-17 em jogo-treino no Nilton Santos

O jogo da volta será disputado no próximo domingo, às 15h, no Estádio Francisco Noveletto. Pela vantagem conquistada, o Botafogo pode ser derrotado por até um gol de diferença que garante a classificação. Não há vantagem de gol qualificado fora de gol - qualquer triunfo do São José-RS por dois gols leva a partida para os pênaltis.

A etapa inicial foi marcada por amplo domínio do Botafogo. O time da casa não poupou esforços e botou Cebeli, goleiro do São José-RS, para trabalhar. O arqueiro, inclusive, foi um dos destaques dos primeiros 45 minutos, com boas defesas. Ele, contudo, não parou Gabriel Conceição, que abriu o placar após cruzamento de Kauê aos 21 minutos.

O duelo ficou equilibrado no segundo tempo, com a equipe gaúcha assustando o Botafogo e fazendo Igo, goleiro alvinegro, a fazer defesas. O ímpeto do São José, contudo, parou quando Gabriel Castro levou o segundo cartão amarelo após uma entrada dura no campo de ataque e foi expulso.

Minutos depois, o castigo: o Botafogo dobrou o número do placar. Jhonnatha colocou o lateral para dançar e cruzou na medida para Gabriel Conceição balançar as redes pela segunda vez na tarde.

O Glorioso, com a vantagem numérica, mostrava que tentaria um placar ainda mais elástico, mas também sofreu com um placar vermelho. Após um lançamento, o zagueiro Ewerton deixou o pé alto no jogador do São José e foi expulso. Mesmo assim, o Botafogo fechou a partida com a vitória.