Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Botafogo bate recorde da Arena e elenco valoriza apoio

Com a capacidade de 15 mil torcedores estiveram presentes na Ilha do Governador na vitória do Botafogo por 3 a 2 no domingo. Herói, Dudu Cearense dedica vitória a torcida

14.595 torcedores lotaram a Arena da Ilha do Governador no domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Na vitória contra o Atlético-MG, a torcida alvinegra colocou o maior público da Arena Botafogo na temporada: 14.595 torcedores se fizeram presentes no jogo na Ilha do Governador, batendo o recorde de 11.422 torcedores no jogo contra o Santos. Com a capacidade de 15 mil torcedores, o estádio esteve lotado e a torcida empurrou o Glorioso para a dramática vitória no final da partida.

Herói da vitória emocionante na Arena da Ilha, Dudu Cearense foi fundamental para que o Glorioso seguisse dentro da zona de Libertadores. E esse é o objetivo na sequência, segundo o jogador. Ele falou da honra de defender um clube como o Botafogo e elogiou a torcida alvinegra que lotou a Arena:

– Você vê o estádio lotado assim, é maravilhoso. Nosso objetivo era não ser rebaixado, mas o Botafogo é muito grande pra pensar assim. Estamos na zona da Libertadores, então temos que pensar na Libertadores. Cada jogo é como se fosse Copa do Mundo. Não entendi qual foi a reclamação (sobre a arbitragem). Da mesma forma que podem errar contra a gente, podem errar contra eles também. Acontece — disse Dudu, que citou também a reclamação do Galo.

Quem aproveitou para elogiar os botafoguenses no triunfo de domingo foi Bruno Silva, autor do primeiro gol do Glorioso. Segundo o jogador, a equipe vira outra com o apoio irrestrito do seu torcedor:

– A vitória foi da torcida, que apoiou até o final. Quando joga do nosso lado, quando apoia, é fundamental. Nossa equipe se transforma – enalteceu o volante na saída da Arena da Ilha, o caldeirão do Botafogo nesse Brasileirão.