Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo não sairá do Botafogo para Seattle por menos do que o acordado, afirma presidente

Durcesio Mello colocou que ainda não teve conversas diretas com equipe dos Estados Unidos, mas que meio-campista só retorna à América do Norte com pagamento integral

João Paulo em ação pelo Botafogo (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo pode começar 2021 recebendo o dinheiro de uma venda. Para isto, contudo, promete adotar postura firme. Trata-se das conversas envolvendo João Paulo e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, clube que atuou por empréstimo durante o ano passado.

A equipe da América do Norte tem uma opção de compra avaliada por contrato em 1,25 milhão de dólares (R$ 6,6 milhões de reais, de acordo com a cotação atual). O Seattle Sounders, contudo, busca diminuir este valor para tentar levar o meio-campista.

Durcesio Mello, novo presidente do Alvinegro, foi irredutível quanto à questão do ex-camisa 5 do Botafogo: ou o Seattle paga o valor integral do contrato ou não haverá negociação. O mandatário afirmou isto durante a cerimônia de posse, na última segunda-feira, no salão nobre de General Severiano.

- Eu ainda não conversei, mas eles (Seattle Sounders) não vão pagar menos. Tem um contrato e eles aceitaram. O João Paulo performou muito bem lá, tanto que querem comprar. Então tem que pagar o valor. Não tem definição, é até 15 de janeiro que eles têm para fazer isso - afirmou Durcesio.

O valor será dividido entre Botafogo, com 60% dos direitos econômicos, e Santa Cruz, detentor dos outros 40%. Por enquanto, o meio-campista é jogador do Alvinegro, mas não pode entrar em campo pelo clube de General Severiano, já que não está inscrito no Campeonato Brasileiro.