Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo ou Bochecha? Barroca tem uma dúvida para fechar equipe

Treinador ainda não decidiu qual jogador formará o meio-campista; recuperado, Cícero vai retornar ao time titular contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão

João Paulo e Bochecha disputam a última vaga no time titular (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Eduardo Barroca possui uma dúvida para fechar a equipe titular do Botafogo. O comandante ainda não sabe qual será a formação do meio-campo alvinegro na partida contra o Santos, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. João Paulo e Bochecha brigam pela última vaga que vai iniciar a partida.

Isto indica que Cícero, que não jogou contra o Cruzeiro, no último domingo, mas vem treinando normalmente e está totalmente recuperado, voltará ao time titular, atuando como primeiro homem de meio-campo. Alex Santana também está garantido, fechando o setor.

No treinamento desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Nilton Santos, Eduardo Barroca treinou a primeira metade do tempo com João Paulo e a outra metade com Bochecha no time titular. Quando esteve na equipe principal, Gustavo deu um bonito passe para um gol de Luiz Fernando, mas o outro meio-campista marcou um gol durante a atividade.

Nas outras posições não existe nenhum tipo de dúvida e o treinador vai manter a mesma equipe que empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão. Biro Biro, de repouso após passar por exames por conta de um mal-súbito, é um desfalque confirmado.

Desta forma, a provável equipe do Botafogo para enfrentar o Santos é: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo (Bochecha); Erik, Diego Souza, Luiz Fernando.

- Quando faço qualquer treinamento aberto eu dou condição de igualdade a todos, para que haja um hábito coletivo. O jogador que entra no meio do jogo precisa ter o padrão do titular - analisou Eduardo Barroca. 

O Botafogo é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 16 pontos conquistados até aqui. O Alvinegro não vence há duas rodadas na competição: derrota diante do Grêmio, em junho, e o empate contra o Cruzeiro, no último domingo.