Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jeffinho relembra ida ao Botafogo e revela dificuldades da carreira: ‘Estava desacreditado’

Atacante ganhava um salário mínimo no Resende e se tornou uma das principais promessas do futebol brasileiro

Jeffinho tem apenas 22 anos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Jeffinho enfrentou muitas dificuldades antes de se destacar no Botafogo. Até ser uma das promessas do futebol brasileiro, o atacante recebia um salário mínimo no Resende e estava desacreditado na vida. 

+ Copa do Mundo do Qatar chegando! Conheça todas as bolas usadas nas Copas desde 1930

- Claro que não é fácil. Ninguém sabe o que temos que deixar para trás. A juventude, os amigos, tudo, para viver um bagulho que nem sabemos se vai dar certo. Cheguei nem a fazer base. Cheguei no último ano de sub-20 ao Resende. Estava desacreditado e não queriam nem me deixar fazer teste - disse Jeffinho em entrevista ao canal "Cartoloucos". 

+ Botafogo agradece alvinegros pelo apoio ao longo do ano: 'Paixão sem igual'

– Estava negociando com o Brusque. O Botafogo me procurou no finalzinho para ir para o sub-23. Tive uma conversa com o meu empresário para me ajudar no que eu tinha que fazer. No Brusque, eu ia para o profissional e jogar a Série B. No Botafogo, eu ia para o sub-23. Eu escolhi o Botafogo porque eu já acreditava na reestruturação. Falei: “vou para o Botafogo, vou tentar a sorte”. Acabou que nem joguei no sub-23. Eu já subi direto para o profissional e fiquei - completou. 

O Glorioso acredita na valorização de Jeffinho e prevê a maior venda da história do clube. O atacante de 22 anos conta com a confiança de Luís Castro e tem contrato no clube até 2025.