Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jeffinho, do Botafogo, se torna um dos melhores dribladores do Brasileirão

Atacante do Botafogo entrou na lista dos 10 maiores dribladores do Campeonato Brasileiro; Alvinegro enfrenta o Coritiba neste sábado

Jeffinho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A ascensão de Jeffinho no Botafogo é quase meteórica. O atacante chegou ao clube já com o Brasileirão tendo começado para, inicialmente, jogar no time B. Com seguidas lesões, foi chamado para o time principal, teve chances, agradou e atualmente é titular absoluto. O camisa 47 já é o maior driblador do Alvinegro na competição.

+ Entenda por que John Textor ainda não fechou com a fornecedora para o uniforme do Botafogo

A marca vai ainda além: o jovem se tornou um dos dez maiores dribladores do Campeonato Brasileiro. A entrada do ranking veio depois da atuação de Jeffinho no empate contra o América-MG, no último domingo, no Estádio Nilton Santos.

O camisa 47 acertou cinco dribles na ocasião e chegou a 45 dribles no total, alcançando a 9ª posição no ranking de melhores dribladores da competição. Ele ultrapassou Ângelo, do Santos, que tem 44, e William Pottker, do Avaí, com 42. Os números são do "SofaScore".

AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

O garoto do Botafogo está empatado com Caio Paulista, do Fluminense, que também possui 45 dribles - o atacante/lateral do Tricolor fica à frente no 'desempate' porque tentou menos dribles e, consequentemente, tem uma maior porcentagem de dribles certos.

Jeffinho também é o jogador do Botafogo com a maior quantidade de dribles certos em uma só partida nesta temporada - sete, contra Santos e Juventude.