Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson volta a treinar com o grupo; Lateral retorna na pré-temporada

Goleiro entra na reta final da recuperação clínica. Luis Ricardo recebe alta e tem o prazo de recuperação previsto para, no mínimo, três meses. Volantes também preocupam

Jefferson e Luis Ricardo rendem uma boa e uma má notícia para a torcida alvinegra (Foto: MSF/SSPress)
Escrito por

Apesar do golaço de Camilo e da vitória sobre o Grêmio, o Botafogo não vive dias mais tranquilos pelas notícias do departamento médico. As lesões, que haviam desaparecido de General Severiano há um mês, reapareceram, e com força, nos últimos dias. Luis Ricardo e Fernandes lesionaram o tornozelo esquerdo neste domingo; Rodrigo Lindoso não ficou nem no banco de reservas. Por outro lado, o goleiro Jefferson entrou na reta final de recuperação, após cirurgia no braço esquerdo.

- O Luis Ricardo sofreu uma fratura tecnicamente bimaleolar. Grave,  de tratamento cirúrgico, e eu preferi realizá-lo imediatamente. Ele deverá ficar se recuperando de três a quatro meses. Encerra o ano pra ele. É uma lesão que afeta o ligamento e nós somos obrigados a reconstituir - explica o coordenador do departamento médico do Glorioso, Luiz Fernando Medeiros, que imagina condições clínicas perfeitas do jogador até a pré-temporada do ano que vem.

Por outro lado, o médico fez questão, como o próprio disse, de "dar uma boa notícia": o goleiro Jefferson, que nem atuou ainda neste Campeonato Brasileiro, começou, nesta segunda-feira, a treinar com o grupo. Ainda não há prazo para o retorno aos jogos, o que também não deve demorar.

- O Jefferson treina com o grupo. Embora não esteja em condições de jogar, mas está próximo, e já está no campo com o grupo. Tudo dentro do prazo, o que é ótimo - analisou.

O técnico Jair Ventura também não vai contar, nas próximas rodadas, com duas importantes opções no meio-campo. Rodrigo Lindoso, titular, só deve voltar no fim do mês. Fernandes, opção frequente, começou a última partida exatamente pela lesão do companheiro, mas também não está liberado a voltar a jogar.

- O Fernandes sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo. Não me parece, como a do Luis Ricardo, que precise de cirurgia, mas é grave para uma entorse e o tornozelo ainda está bem inchado. O Lindoso tem uma lesão na coxa esquerda que lhe tira de duas a três semanas - explica Luis Fernando.