Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson parabeniza Joel Carli por marca no Botafogo: ‘Muito bom ter jogado ao seu lado, craque’

Ex-goleiro celebrou o recorde alcançado por 'El Capitán', que tem 181 partidas pelo Alvinegro e se tornou o estrangeiro que mais atuou com a estrela solitária no peito

Jefferson e Joel Carli atuaram juntos pelo Botafogo de 2016 a 2018 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Desde que chegou ao Botafogo, Joel Carli conquistou o coração do torcedor com muita raça em campo. O defensor alcançou a marca de 181 jogos pelo clube, sendo o estrangeiro que mais atuou com a estrela solitária no peito. O ex-goleiro Jefferson, ídolo do Glorioso, parabenizou o companheiro, com quem jogou de 2016 a 2018.

+ Saiba quanto o Botafogo lucrou nos jogos em casa no Brasileirão

- Uma honra ter sido o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo e ter jogador com o El Capitan (Joel Carli). Parabéns pela marca alcançada de 181 jogos pelo Botafogo. Muito bom ter jogado ao seu lado craque. Parabéns, mano, você representa muito para a história do Botafogo, desejo muito sucesso - disse Jefferson em seu perfil no Instagram. 

+ Botafogo ultrapassa o Fluminense em número de sócios; sem citar o nome do rival, clube faz provocação

No duelo contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil, o argentino ultrapassou Rodolfo Fischer ('El Lobo') e se isolou como o estrangeiro que mais atuou pelo Botafogo. Carli chegou ao clube no começo de 2016 vindo do Quilmes, da Argentina. Sem muitos holofotes, ele aos poucos conquistou espaço dentro e fora de campo. 

Na decisão do Campeonato Carioca 2017, marcou um gol contra o Vasco aos 49 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, Gatito Fernández brilhou, e o Botafogo ergueu a taça.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


Em 2020, Carli deixou o clube carioca por corte de gastos, mas retornou no ano seguinte. O argentino foi importante na campanha vitoriosa da Série B de 2021 e segue no elenco sendo chamado de 'El Capitán' pelos botafoguenses.

Na lista de jogadores com mais partidas pelo Alvinegro, o arqueiro (459 jogos) só está atrás de Nilton Santos e Garrincha. Em novembro de 2018, ele se despediu dos gramados no triunfo da equipe carioca diante do Paraná, no Rio de Janeiro.

+ Veja por que Oyama se consolidou no meio-campo do Botafogo

As grandes atuações fizeram com que o goleiro fosse convocado para a Seleção Brasileira e ter disputado grandes competições como Copa do Mundo, Copa das Confederações, Superclássico das Américas e Copa América.