Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson lembra início de Ricardo Gomes no Botafogo: ‘Tínhamos que comprar o barulho’

Goleiro valoriza evolução física do treinador, que, após AVC, voltou no Botafogo a trabalhar

Jefferson e Ricardo Gomes trabalham juntos desde o ano passado (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Escrito por

Mesmo sem tanto brilho, o Botafogo conquistou a Série B do ano passado. Este ano, o Carioca começa muito bem. Este período de sucesso do Glorioso tem Ricardo Gomes no comando técnico. O treinador, que estava há quatro anos longe dos gramados após um acidente vascular cerebral (AVC), assumiu o time de General Severiano e vem tendo êxito. O goleiro Jefferson, capitão da equipe, lembra o início do treinador no clube.

- Eu não sabia o estado do Ricardo. A experiência, mesmo com anos parado, ele não perde. Para a diretoria contratar, com certeza estaria em ótimas condições, tanto no trabalho como fisicamente. Nós costumamos falar que ele melhorou muito. Nós o abraçamos muito. Ele é uma pessoa de superação. Eu conversei com grupo, falei que tínhamos que comprar o barulho, e foi um momento de emoção. É uma alegria vê-lo bem. Os primeiros dias foram complicados, ele mesmo assume - explica.

Agora, o Botafogo está invicto no Campeonato Carioca. São nove jogos, com sete vitória. Nos clássicos, o Botafogo foi melhor que o Fluminense (duas vezes), mas inferior ao Vasco.

O próximo adversário é o Madureira, neste domingo. A partida é às 18h30, em Los Larios, estádio do Tigres.