Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean se consolida como titular com bons números e elogios de Valentim

Volante emprestado pelo Corinthians, Jean iniciou entre os 11 do instável Botafogo nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Até semana passada, Jean era o reforço, dentre os dez do Botafogo para 2018, que menos havia minutos pelo clube alvinegro. A situação mudou com a estreia do volante como titular justamente contra a equipe onde esteve no ano passado, o Vasco. E ele não só deu conta do recado na vaga do suspenso Matheus Fernandes, como deu a assistência para o gol de Kieza - na vitória por 2 a 1, em São Januário. 

Parabenizado publicamente por Alberto Valentim, Jean foi mantido entre os 11 mesmo com o retorno de Matheus, contra o Ceará, na última quarta. O camisa 8 foi um dos únicos que saíram elogiados pela torcida diante da pífia atuação do Glorioso diante do Vozão. Ele chegou a liderar o quesito desarmes certos (5).

E não faltou paciência para Jean ganhar as chances que vem tendo. Enquanto Rodrigo Lindoso está sendo questionado, o jogador emprestado pelo Corinthians parece ter se consolidado como titular e acirrado a disputa no meio-campo botafoguense, ainda oscilante e em processo de afirmação.

- Estou muito feliz, em paz, aqui há um tranquilidade para trabalhar, você sabe que as coisas vão fluir naturalmente. Ainda tenho 23 anos e sei que alguns jogadores aqui dentro vão agregar na minha carreira, assim como o Valentim mesmo. Acho que já cresci bastante, tanto como pessoa, quanto como jogador. Meu objetivo maior é sair daqui conquistando algo. Quero sair deixando a minha marca, viver o clube. Tem me feito muito bem estar aqui - disse Jean, em entrevista coletiva no ainda início de maio. 

Em dois jogos como titular, tem mostrado que, além da já conhecida capacidade de roubar bolas, pode explorar a sua força física para fazer o vaivém com naturalidade e finalizar de longa distância. A aguardar para saber se Valentim seguirá o apelo popular e o escalará novamente como titular diante do Bahia, neste domingo, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileiro. 

Mapa de calor de Jean contra o Vasco: muita movimentação em sua primeira partida como titular (Foto: Reprodução / Footstats)