Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Jairzinho a Jair Ventura: o abraço em Dorvino, de pai para filho

Morador de Domingos Martins, o lavrador comemorava, no Maracanã, com o Furacão, os gols do Botafogo. Agora, acompanha e repete carinhos com o filho, auxiliar-técnico

Dorvino esperou o fim do treino desta quarta-feira para repetir o gesto eternizado na memória (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Os gols de Jairzinho pelo Botafogo seguem na memória de Dorvino Tomaz da Silva. Faz tempo, mas especialmente entre o fim dos anos 1960 e o início dos anos 1970, o lavrador alvinegro frequentava o Maracanã. E garante que o "Furacão da Copa" comemorava com ele alguns gols, na arquibancada. Agora, décadas depois, ele recebe o abraço de Jair Ventura, auxiliar técnico do time e filho do craque.

- Hoje, ele não lembra de mim. Mas é um amigo. Ele fazia o gol e me abraçava. Era muito legal - lembra Dorvino, de 86 anos, ao LANCE!. À época, no Rio, ele trabalhava como pedreiro.

O senhor que assiste aos treinos do Alvinegro com seu chapéu preto lembra também de Ferretti e Rogério, dois companheiros de Jairzinho que também deram alegrias ao Glorioso. Dorvino mora em Vitor Hugo, distrito de Domingos Martins, onde a equipe de Ricardo Gomes faz a pré-temporada. E o outro lado do abraço também ficou feliz de ver a genética dele fazendo alguém feliz.

- É muito gratificante saber que um membro da sua família é capaz de dar essa alegria para alguém. Muito legal - explica Jair Ventura.