Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jairzinho aponta virtudes de Jair Ventura: ‘Não por ser meu filho’

Furacão de 1970 aponta as qualidades do trabalho do agora efetivado técnico do Botafogo

O ex-atacante Jairzinho é um dos maiores ídolos do Botafogo e do futebol brasileiro (Foto: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
Escrito por

Dizem que a história se repete. Mas história também continua. O sobrenome Ventura, que fez sucesso com um penteado ao estilo Black Power, está mais uma vez em evidência. Com a efetivação de Jair Ventura como técnico do Botafogo, Jairzinho, pai do antes auxiliar-técnico, é só orgulho. Maior artilheiro vivo da história do Glorioso, com 186 gols em 413 jogos, o ex-atacante acompanhou bem de perto a rotina de trabalho do filho, recentemente.

- Fico feliz por esse reconhecimento pelos oito anos lá. Ele começou nas divisões de base e teve sucesso. Na Seleção Brasileira de base, teve sucesso. É a quinta oportunidade que vai dirigir o time profissional e acho que tem capacidade. É um homem inteligente e estudioso e tem se aprofundado nos conhecimentos. Parte aeróbica, de nutrição, de esquema tático... Contra o Flamengo, eu fui convidado pelo até então treinador e acompanhei a delegação. Fiquei encantado com o quanto o Jair ficou falando, enfatizando os pontos negativo e positivos do time rival. Conhecimento total - lembra.

Jairzinho, porém, tenta minimizar a questão familiar. Para o Furacão da Copa de 1970, o sucesso do herdeiro é questão de tempo, e o respaldo confirmado na manhã deste sábado é importante para a consolidação da carreira do novo comandante da equipe alvinegra.

- Não por ser meu filho. Os jogadores ele já conhece. Alguns, da base. O grupo todo já o conhece e o que percebi é que o grupo aceita com carinho. Vai continuar com aceitação. Tenho confiança no trabalho dele porque conheço ao longo dos anos. É o momento de desenvolver o que ele sabe e a experiencia que adquiriu. Vamos aguardar, vida de treinador é delicada. Mas só de a diretoria e da torcida apoiarem-no, só de efetivarem-no já dá uma tranquilizada. Vamos torcer para a família Ventura continuar fazendo sucesso no futebol do Rio de Janeiro - conclui.