Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura pondera oscilação do Botafogo: ‘Se um prédio tem 11 pilares e perde cinco, vai balançar’

Técnico do Alvinegro entende que os desfalques em partidas seguidas prejudicam

Jair Ventura tenta fazer o time alvinegro voltar aos trilhos e se garantir no G6 (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)
Escrito por

Para esta rodada, o Botafogo tem quatro jogadores suspensos e quatro lesionados. Em partidas anteriores, outros não puderam jogar pelos mesmos motivos. Nesta rodada, contra a Ponte Preta, o técnico Jair Ventura teve três dias concentrado para ajustar a equipe. E justifica o mau desempenho recente exatamente pelos problemas que teve. O Glorioso soma quatro jogos sem fazer gol e, consequentemente, sem vitória.

- Mais uma vez reinventar. Se um prédio tem 11 pilares e perde cinco, vai balançar. Não tem jeito. Confio muito nos atletas. Não é complicado só quando o resultado não vem. Quando reinventava, mas a bola entrava, passava despercebido. Mas é sempre ruim. O sonho de todo treinador é manter a equipe - explica o treinador antes de concluir:

- Agora, ter um jogo decisivo com desfalques não é nada bom. Aproveito para convocar a torcida, que será muito importante nesta despedida da Arena. Pretendemos fazer grande um jogo. A torcida é o nosso 12º jogador para conquistarmos a vitória - entende.

O Botafogo fez, no Cefat, em Niterói, o último treino do período de quatro dias concentrado. O duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, é às 17 horas, na Arena Botafogo.