Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura garante força do ‘time alternativo’ do Botafogo em Minas

Treinador afirmou também que o time não deve ter improvisações contra o Cruzeiro

Jair Ventura sabe que o Botafogo precisa de uma grande vitória para avançar (Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress)
Escrito por

O Botafogo terá mesmo um time diferente do habitual contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. O técnico Jair Ventura preferiu chamá-lo de "alternativo", e não "misto". Até porque mista a equipe já vem sendo, por causa da quantidade de lesões que assola o elenco. Mesmo assim, o treinador garante que não pretende fazer improvisações desta vez, pela Copa do Brasil.

- Nós tentamos sempre botar os jogadores nas respectivas posições. De vez em quando, alguns fazem outras funções. Alguns estão voltando ao time. Vamos fortes. É um time alternativo, mas há confiança no grupo. Nós estamos tratando todos da mesma maneira - explica.

Quem volta ao time, como o treinador citou, são os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. As principais dúvidas são no comando de ataque, uma vez que Luis Henrique deixou o time titular após a primeira parte do treino (Rodrigo Pimpão pode entrar) e na zaga. A tendência é que Renan Fonseca e Emerson Silva sejam os escolhidos.

- Vamos ver o CK (enzima coletada do sangue que mede o grau de estresse da musculatura). Quem tiver a minutagem menor vai iniciar - resumiu o treinador.