Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair quer a vaga pelo ano: ‘Não dá para esconder que pode manchar’

Para o treinador, feitos do Botafogo em 2017 poderão ser ignorados em caso de não classificação à próxima Copa Libertadores. Ele parabenizou os atletas pelo desempenho

Jair Ventura foi efetivado como treinador do Botafogo em agosto do ano passado (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O treino do Botafogo desta sexta-feira foi o penúltimo do ano. Neste sábado serão feitos somente os últimos ajustes antes da partida contra o Cruzeiro. Mas desde esta quinta o técnico Jair Ventura já vem preparando psicologicamente os atletas para o último desafio da temporada.

Num ano em que o time surpreendeu a muitos na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, e ainda se manteve na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, resta a emoção final. E o treinador entende que a eventual perda da vaga na próxima edição do torneio pode esconder os feitos.

- Tive reunião com meus atletas ontem (quinta). Fizemos uma retrospectiva e os parabenizei pelo ano que fizeram. Eu, como líder, sei bastante que nunca faltou entrega, vontade. Vejo mais mérito que demérito. O Grêmio ganhou a final, mas, de nós, só na bola parada. Será que foi tudo muito ruim? Mas sabemos que não dá para esconder que pode manchar, não para todos. Falam que resgatamos um pouco o Botafogo. É o jogo do ano. Queremos deixar o grupo e a torcida homogênea - espera o treinador.

Para a partida contra a Raposa, Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão estão suspensos e já de férias. Roger também está liberado. Este por não estar totalmente recuperado fisicamente após a retirada do tumor renal.