Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair confirma desfalques, mas indica demais titulares contra o Flamengo

Carli, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius não se recuperaram a tempo de jogar o clássico de domingo, e tentarão jogar quarta. Botafogo deverá ter time misto no Brasileiro

Jair Ventura deu sinais de que prefere dar ritmo aos atletas, mesmo sob risco de lesão (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
Escrito por

O treino do Botafogo desta sexta-feira foi praticamente todo fechado à imprensa, o que não é novidade. Mas o técnico Jair Ventura confirmou, após a atividade, que os jogadores que novamente não foram a campo durante a semana, por problemas físicos, estão descartados para a partida contra o Flamengo, neste domingo.

- A gente vai com força máxima, dentro do possível. Perdemos jogadores no último jogo e o Rodrigo Lindoso no treinamento. Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius estão fora - lamenta o treinador, citando ainda o meia que não é titular.

E a dúvida na cabeça de muitos torcedores é se o treinador vai com um time todo reserva ou se colocará em campo alguns titulares. Por uma outra resposta do treinador, na mesma entrevista, é possível imaginar sete jogadores que já costumam iniciar as partidas em campo no domingo, quando a bola rolar.

- O tempo sem jogos pesa. Poupamos (habitualmente) pela sequência, mas nessa situação de ficar sem jogar os atletas perdem ritmo. Mas não é ruim. O tempo foi bom. O ideal que é semana a semana. Eu já joguei segunda, quinta e domingo esse ano. O ideal é domingo e domingo. Seria o sonho. Ficar 15 dias sem jogar não é tão bom. Perde o ritmo, mas foi benéfico - avalia.

Desta forma, o Glorioso deverá entrar em campo, às 19h do dia 10, com Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger.