Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair celebra Libertadores: ‘Não vendo sonho, mas gosto de concretizar eles’

Um dos principais responsáveis pela classificação, comandante alvinegro lembra do discurso mais realista e cita a competição como o objetivo principal desde a arrancada

O Botafogo de Jair Ventura terminou em quinto e com a classificação para a Libertadores (Foto: Divulgação / BFR)
Escrito por

O sonho, antes distante, virou realidade. De postulante ao rebaixamento, o Botafogo termina o Brasileirão classificado para a Libertadores do ano que vem. E muito por conta do trabalho do técnico Jair Ventura, que pegou o time dentro da zona de rebaixamento e, depois de um turno, devolveu o Glorioso para a competição continental. Na entrevista depois da jogo em Porto Alegre, após vencer o Grêmio por 1 a 0, o comandante alvinegro lembrou do discurso pés no chão na época da arrancada e comemorou o feito com o clube:

- Alguns me criticavam que eu não tinha ambição. É o que eu mais tenho. Não gosto de vender sonho, gosto de concretizar sonhos. E esse virou realidade. Nosso objetivo sempre foi esse: Libertadores. Melhor estar do que falar - destacou o técnico, que ainda lembrou das dificuldades da partida na Arena:


- Um jogador a menos contra o Grêmio, fora, que acabou de ser campeão da Copa do Brasil. Não é para qualquer um. Força do grupo. Nossa maior estrela foi o jogo coletivo. Agradeci a todos, não ia adiantar nada eu chegar com boas ideias e o grupo não abraçar. Participei como auxiliar em 2013 e agora de maneira efetiva em 2016 nessa classificação - completou, muito feliz, um dos principais responsáveis pela arrancada alvinegra no Brasileirão.

O triunfo foi o décimo segundo do comandante desde que assumiu o clube. No geral - contando com 2013 e 2015, quando comandou a equipe em quatro jogos - Jair Ventura dirigiu o Botafogo em 26 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas, e a vaga na Libertadores de 2017 na bagagem.