Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo se interessa por Marinho e agente revela: ‘Estamos conversando’

Jorge Machado, representante do jogador, admite que o Glorioso foi o primeiro clube a procurar o atacante, revela amizade com Antônio Lopes e fala sobre possível negociação

(Foto: Francisco Galvão / Divulgação / EC Vitória)
Escrito por

Depois de Roger, o Botafogo segue o planejamento para 2017. E o atacante Marinho - destaque do Vitória-BA - é o novo desejo da diretoria para reforçar o clube na próxima temporada. As conversas já se iniciaram tem alguns meses, com uma sondagem ao Vitória. Quem confirma é o próprio empresário do jogador, Jorge Machado. Agora, a negociação voltou com tudo. Ele está no Rio de Janeiro e mantém conversas diárias com o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes. Em pauta, a situação do atacante e a possibilidade de negócio:

- Estou no Rio de Janeiro. O Antônio Lopes é um amigo meu de muitos anos. Ele me ligou já, faz uns 40 dias atrás, me perguntando sobre o Marinho. Estamos conversando. O Botafogo foi o primeiro clube que me procurou sobre o Marinho, foi quem se interessou pelo atleta - revelou o empresário, ao LANCE!.

Além do seu representante, o próprio Marinho está no Rio de Janeiro. Mas por um outro motivo: está com a família para tirar visto americano, pois vai passar as férias nos Estados Unidos. E, segundo seu representante, o foco permanece em ajudar o Vitória na reta final do Brasileiro, independente das conversas sobre uma mudança para General Severiano para a temporada seguinte:

- Obviamente, ele não quer falar sobre isso, está focado no Vitória. É um cara focado e que tem feito uma temporada extraordinária - enaltece seu agente.

Conforme o LANCE! apurou, o Vitória detém 70% dos direitos econômicos do atleta, com os 30% restantes pertencendo ao Cruzeiro. Sua multa rescisória é de € 5 milhões (aproximadamente R$ 17,6 milhões). Mas os valores ainda não são discutidos internamente. Com o Vitória-BA ameaçado de rebaixamento, uma possível queda poderia deixar a permanência de Marinho em Salvador ainda mais inviável. E nesse momento que entra o Botafogo na história, já tendo procurado o atleta e contando com a boa relação de seu dirigente com o empresário de Marinho para negociar e trazer um dos destaque do Brasileiro.