Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração em 1995, marca d’água com bandeira e detalhes: a nova camisa do Botafogo

Uniforme II, de cor preta, é inspirado em camisa do Alvinegro no último título brasileiro; modelo é produzido pela Kappa

Novo uniforme II do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A coleção de camisas do Botafogo de 2021 ganhou o último elemento que faltava: na noite da última quinta-feira, o Alvinegro divulgou o uniforme II, de cor preta. A camisa, produzida de Kappa, tem inspirações em um uniforme de 1995 e detalhes que podem não ser possíveis de serem vistos "de primeira".

+ Rhuan, do Botafogo, joga torneio amador no Rio de Janeiro no fim de semana

A grande inspiração foi o segundo uniforme, também de cor preta, de 1995, ano em que o Botafogo foi campeão brasileiro. Na época, a camisa tinha gola polo, detalhes brancos na ponta das mangas e na própria gola, além de detalhes em marca d'água.

Tudo isto está repetido em 2021. O uniforme também tem gola polo e mangas com detalhes brancos. Nesse ano, a marca d'água é com a escrita "BFR" e a bandeira do clube. Em 1995, esses "detalhes internos" faziam alusões a losangos.

- A camisa foi criada relembrando um pouco um dos momentos mais gloriosos do Botafogo, campeão brasileiro na década de 1990. O tecido faz referência à época, assim como a gola, e acredito que o torcedor do Fogão vai imediatamente notar esse detalhe quando pegar o produto em mãos. Esperamos, mais uma vez, que esteja ao agrado dessa massa apaixonada - afirmou André Giglio, diretor da Kappa no Brasil.

A parte de trás de gola tem "Botafogo" escrito, o que complementa os detalhes do uniforme. As peças já estão à venda e custam R$ 259,90. Sócios-torcedores e assinantes da BotafogoTV possuem 10% de desconto no site "FutFanatics".

+ Demissões no Botafogo causam atrito; VP's interferem em decisões da gestão e geram desconforto

UNIFORME DE GOLEIRO
O "verde forte" da nova camisa também é uma alusão aos anos 90. Na época, era comum que os uniformes de arqueiros tivessem cores em neon. O Alvinegro, seguindo a lógica das vestimentas de campo, repetiu na de quem veste a camisa número 1 dentro de campo.

- Nossa camisa preta está linda. Tem uma riqueza de detalhes espetacular e tenho certeza que a torcida alvinegra vai adorar - destacou Durcesio Mello, presidente do Botafogo.