Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Botafogo, Roberto Miranda faz cirurgia no coração e passa bem

Atacante, com passagem marcante pelo Alvinegro nos anos 60, estava internado desde julho por conta de um aneurisma, mas procedimento no coração é bem sucedido

Roberto Miranda é ídolo do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

A situação de saúde de Roberto Miranda teve um capítulo feliz. O ídolo do Botafogo, que estava internado desde julho por conta de um aneurisma, passou por uma cirurgia no coração na última sexta-feira, no Hospital Vitória, localizado no Rio de Janeiro. O procedimento cirúrgico foi positivo e o ex-atleta passa bem.

Roberto Miranda sofreu um aneurisma, doença causada quando uma artéria do sistema sanguíneo se rompe e pode provocar uma hemorragia. Desde então, o ex-atacante faz pequenos exames com objetivo de estabilizar o quadro. Esta foi a primeira vez que o ídolo do Botafogo passou por um procedimento cirúrgico.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

A cirurgia no coração já estava programada anteriormente e foi considerada um sucesso. Roberto Miranda passa bem e, agora, passa por um repouso, mas continuará sob observação médica diária. Desde julho, o Botafogo se colocou à disposição da família do ex-atacante para ajudar com o que fosse necessário.

Roberto Miranda foi revelado pelo Botafogo e acumula 152 gols em 351 jogos disputados pelo clube de General Severiano. Pelo Alvinegro, ele conquistou três Campeonatos Cariocas (1962, 1967 e 1968), uma Taça Rio-São Paulo (1968) e foi campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira.