Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo comenta evolução no Botafogo, revela pedido de Luís Castro e projeta: ‘Brigar por coisas grandes’

Lateral-esquerdo comentou visão de Luís Castro, falou sobre a oscilação no Brasileirão e relembrou luta por espaço na equipe principal

Hugo disse que apoio da torcida é fundamental para desempenho do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo FR)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o elenco do Botafogo se apresentou no Espaço Lonier para mais um dia de trabalho visando o jogo contra o Goiás, pela nona rodada do Brasileirão. Após a preparação, Hugo revelou o que o técnico Luís Castro vem pedindo para ele executar em campo, e também comentou a transição da equipe, que se reformulou nesta temporada. O lateral-esquerdo ainda falou sobre a oscilação do time, mas reforçou que todos estão em busca de grandes conquistas. 

- Ele [Luís Castro] pede que eu entre com bastante intensidade. Eu entro em certos momentos do jogo, bem quentes, então é bem ofensivo. Então a gente forma uma linha de quatro para que a gente chegue dos dois lados - disse. 

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

Após a chegada de mais de 10 reforços, o elenco do Botafogo ganhou um novo perfil. Apesar da mudança, Hugo exaltou a equipe que disputou a Série B, mas não deixou de elogiar os novos companheiros, que agregam experiência ao grupo. 

- Acho que ano passado tínhamos um elenco muito qualificado também, com grandes jogadores. Esse ano foram chegando jogadores do exterior, da Europa, e trazem muita experiência e tranquilidade para trabalhar. São caras muito tranquilos e isso ajuda bastante no dia a dia e no momento do jogo - comentou. 

No Brasileirão, o Alvinegro acumula três vitórias, três empates e duas derrotas. Mesmo sem regularidade neste início de trabalho, o lateral-esquerdo reforçou a importância do senso de equipe do time e disse que todos estão focados em obter bons resultados na competição.

- Momentos ruins vão vir, assim como momentos bons. O negócio é estar todo mundo tranquilo, na mesma sintonia, que só vamos crescer e subir na tabela. Brigar por coisas grandes. 

Nesta segunda-feira, o Botafogo receberá mais um adversário no Estádio Nilton Santos. Sobre o duelo, Hugo afirmou que a equipe está trabalhando firme para conquistar os três pontos e aproveitou para reforçar a importância da festa na arquibancada, que motiva os 11 em campo a dominarem as partidas. 

- Nos jogos dentro de casa o apoio da torcida é fundamental. A festa que eles fazem é linda. Isso é uma munição a mais para a gente desempenhar o nosso melhor em campo, conseguir ir se adiantando e evoluir mais ainda na tabela. 

Veja a classificação da Série A do Brasileirão 

Cria da base alvinegra, Hugo contou como conseguiu espaço em meio ao time em ascensão do Botafogo. O lateral relembrou momentos difíceis na carreira que atrapalharam a sequência, mas revelou que nunca deixou de acreditar que representaria o Glorioso em campo. 

- O Botafogo é um clube que vem dando oportunidade para os jovens. Desde 2019, eu estou entre idas e vindas, até mesmo porque passei por momentos ruins como lesões e outras coisas. Acaba dificultando ainda mais de exercer o trabalho, mas sempre fui tranquilo e trabalhei todo dia. Mantive o foco  e sabia que o momento ia chegar. As oportunidades surgem e temos que aproveitar - finalizou.