Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de pontuar! Botafogo encara sequência paulista para ter ‘gordura’

Glorioso encara o São Paulo, no Nilton Santos, e vê chance de se estabilizar no Brasileirão antes de poupar para os mata-matas em agosto. Sequência em casa se torna o diferencial

Elenco agora vira suas atenções para sequência no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Agosto reserva uma desgastante sequência para o Botafogo, com decisões tanto pela Libertadores quanto na Copa do Brasil. Até por isso, será necessário poupar o time em alguns jogos do Brasileirão. E sabendo disso, a sequência em casa, contra paulistas, se tornou vital no planejamento da comissão técnica. Neste sábado, o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h, no Nilton Santos, com força máxima e pensando nos três pontos. O LANCE! transmite em tempo real.

Dentro do clube, o desejo é de engatar seis pontos direto, contra São Paulo e Palmeiras - ambos em casa - para poder se dar ao luxo de poupar visando a forte sequência. Isso porque o próximo mês reserva ao Botafogo confrontos decisivos contra Nacional (URU) e Flamengo, em mata-mata. Até por isso, nada de descanso. Todos à disposição de Jair para o jogo deste sábado.

- Esse jogos de sábado (hoje) e quarta-feira vão fazer toda diferença; 30 pontos (duas vitórias) seria essencial. Daria tranquilidade para reta final e estaremos mais inteiros para administrar. Que não deixemos escapar essa chance, para não apostar só nas Copas - ressaltou o centroavante Roger, que teve o discurso de brigar pelas três frentes reforçado também pelo companheiro João Paulo:

- Todo jogador sonha de, em um momento desses, estar jogando essas três maiores competições do Brasil, com chance de título, ir para as finais, levantar canecos... o desgaste é natural, todo ano assim, desde fevereiro com decisões. Estamos bem acostumados - completou o meia e camisa 10 do Botafogo.

A sequência no Nilton Santos será importante. Dos próximos cinco jogos, serão quatro deles na casa alvinegra. E os dois próximos tornam-se a chance de ouro para embalar, chegar no G-6 e se manter firme na competição enquanto as decisões de mata-mata não entram na rotina alvinegra. Que venha o São Paulo.