Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase, Pimpão ‘reencontra’ sua primeira vítima pelo Botafogo

Atuando contra o Volta Redonda, em 2015, o atacante balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Glorioso. Dois anos depois, ele encara o adversário vivendo fase artilheira

As comemorações do primeiro (direita) e último (esquerda) gol de Pimpão pelo Botafogo até então (Fotos: Vitor Silva)
Escrito por

Depois de duas semanas sem jogo, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Volta Redonda, na estreia da equipe na Taça Rio. E o adversário trás boas recordações para Rodrigo Pimpão, que, nesta quinta-feira, busca seguir com o momento "artilheiro" vivido em 2017.

Em seis jogos disputados no ano, o atacante balançou as redes quatro vezes. Curiosamente, nenhuma delas no Estadual, onde acabou atuando apenas na primeira rodada: foram dois tentos no amistoso com o Rio Branco-ES e dois na Libertadores. Esses últimos, inclusive, decisivos para a chegada do Glorioso na fase de grupos do torneio. Contudo, a história de Rodrigo Pimpão no clube começou a ser traçada dois anos atrás, no começo de 2015.

Contra o mesmo adversário desta quinta-feira - só que no Raulino de Oliveira - Rodrigo Pimpão estreava com a camisa do Botafogo com um empate em 2 a 2. E balançando as redes. Desde então, disputou 57 partidas pelo clube - com um período de um ano fora nesse meio tempo, quando foi vendido para o futebol árabe - marcando 16 gols e dando nove assistências pelo Alvinegro. 

Um dos remanescentes do elenco que disputou aquela combalida Série B, Rodrigo Pimpão esbanja agora o status de poder estar sendo decisivo em uma Libertadores. E enquanto o jogo contra o Estudiantes-ARG não chega, o camisa 17 terá pela frente um adversário que trás boas recordações para seguir com o momento artilheiro na temporada. O jogo será às 20h30, no Nilton Santos.