Dia 03/05/2025
23:41
Compartilhar

O goleiro John protagonizou um lance inusitado na noite deste sábado na Arena Fonte Nova, em derrota do Botafogo para o Bahia por 1 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Já no final da partida, o Tricolor puxou contra-ataque e Jean Lucas saiu livre na frente do paredão alvinegro para dar uma cavada, mas John fez uma defesa de mão fora área, lance que desencadeou polêmicas já nos minutos finais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

John após lance polêmico contra o Bahia (Foto: Reprodução Premiere)

O meia Tricolor tentou uma finalização por cima, mas bateu fraco na bola e permitiu a defesa do goleiro, que levou cartão vermelho por ter se adiantado na jogada. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, porém, revisou a jogada no VAR, cancelou a expulsão e deu só cartão amarelo por entender que a bola não estava na iminência de entrar.

Em entrevista ao canal Premiere após a partida, o próprio John explicou a defesa para tentar ajudar o Botafogo e admitiu ter se adiantado.

- Eu dei dois passos para trás, e na hora cavada eu dei um passo para frente e saí um pouco fora da área mesmo, mas a cavada foi fraca e já tinha um jogador nosso passando, por isso falei com ele que não era para vermelho. Ele me deu amaraelo e consegui fazer uma defesa bonita - disse.

Calendário do Botafogo

O Glorioso agora precisa absorver os erros e virar a chave para a Libertadores, já que tem compromisso importante marcado para as 19h desta terça-feira (horário de Brasília) contra o Carabobo, pela quarta rodada da competição continental. A equipe só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 20h, contra o Internacional, no Nilton Santos, pela oitava rodada do Brasileiro.

- Hoje não conseguimos fazer o nosso melhor, pecamos um pouco na finalização das jogadas. Mas é levantar a cabeça porque temos um jogo muito importante na terça-feira - completou John após explicar defesa inusitada pelo Botafogo.

Siga o Lance! no Google News