Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada! Botafogo volta a vencer o Vasco por 4 a 0 após dez anos

Alvinegro havia vencido o Cruz-Maltino no Brasileirão de 2011 pelo mesmo resultado do último domingo, com Bruno Cortez sendo um dos destaques

Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0 em 2011 e 2021 (Montagem Lance! Fotos: Satiro Sodré/AGIF; Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Déjà vu: vencer o Vasco por 4 a 0 não é lugar incomum para o Botafogo. O triunfo do último domingo, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, há havia se repetido há dez anos, quando o Alvinegro venceu o Cruz-Maltino pelo mesmo placar.

+ Com acesso encaminhado, Botafogo projeta 'rodar' elenco e fazer Rafael se adaptar mais ao futebol nacional

Na ocasião, o Glorioso superou o Cruz-Maltino no Engenhão - o estádio ainda não era chamado de Nilton Santos - pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, disputada no dia 7 de agosto. Antônio Carlos, Loco Abreu, duas vezes, e Herrera balançaram os gols.

Se Marco Antônio foi um "herói improvável" em 2021, há dez anos esse posto foi de Bruno Cortez, atualmente no Grêmio. O lateral-esquerdo, que havia sido contratado pelo Botafogo depois de se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, foi o dono da partida mesmo sem ter balançado as redes. Ele participou de um dos gols e ofereceu perigo.

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortez (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato; Felipe Menezes (Lucas Zen), Elkeson (Cidinho); Herrera, Loco Abreu. Esse foi o time do Botafogo que entrou em campo no duelo.

Em 2021, a goleada sobre o Vasco ajudou o Botafogo a praticamente assegurar o Botafogo. O Alvinegro tem 99% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.