Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol e assistência: o cartão de visitas de Pedro Raul no Botafogo

Atacante, em estreia oficial pelo Alvinegro, participa diretamente de dois gols, é peça-chave para o sistema de pressão de Valentim e começa em alta com a torcida no Nilton Santos

Pedro Raul em ação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A camisa 9 do Botafogo tem um novo dono. Neste domingo, o Alvinegro se recuperou do começo ruim no Campeonato Carioca ao vencer o Macaé por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Para isto, a equipe comandada por Alberto Valentim contou com uma exibição acima da média de Pedro Raul, que realizou sua estreia oficial com a vestimenta da Estrela Solitária.

Logo de cara, foi possível ver que Pedro Raul, apesar de ter 1,92m de altura, não é o típico centroavante que fica dentro da área esperando a bola chegar. Pelo contrário: o camisa 9 sempre apareceu no setor onde a bola esteve e buscou jogadas nas costas dos zagueiros do Macaé, sendo uma opção recorrente de passes para os outros atletas do setor ofensivo.

Com poucos minutos de jogo, Pedro Raul abriu a contagem da meta inicial de fazer dez gols na temporada. Em uma jogada de velocidade e verticalização pelo lado direito, o atacante se adiantou ao zagueiro na primeira trave a apareceu livre para aproveitar o cruzamento e Luiz Fernando e marcar o primeiro gol do Botafogo em 2020.

O camisa 9 até teve outras chances de marcar, mas não foi lembrado apenas pelas finalizações e senso de posicionamento. Fora da área, deu trabalho para a defesa do Macaé com o jogo físico e passes em profundidade para Luís Henrique e Luiz Fernando - foi assim, inclusive, que a jogada do segundo gol nasce: uma bola no espaço do atacante para o camisa 11, que driblou o goleiro e saiu para o abraço.

Para fechar com chave de ouro, Pedro Raul também foi essencial para o trabalho de pressão à posse de bola adversário, algo bastante exigido por Alberto Valentim. No primeiro tempo, o atacante pressionou Jonathan, goleiro do Macaé, dentro da pequena área e o arqueiro deu um chutão que resvalou na perna do atleta do Alvinegro, passando perto do gol.

- É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante - afirmou Alberto Valentim, sobre Pedro Raul.