Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito torce para a chegada de Yaya Touré no Botafogo: ‘Vai ajudar muito’

Herói na classificação contra o Náutico, goleiro paraguaio apoia possível contratação do marfinense e comemora vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Gatito foi importante na classificação do Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Gatito Fernández foi o centro das atenções do Botafogo. Não à toa, o herói do Alvinegro na classificação diante do Náutico, pela Copa do Brasil, falou com a imprensa no desembarque da equipe nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O goleiro ressaltou a felicidade pelo momento.

- Muito feliz de voltar para o Rio de Janeiro com essa classificação. Um jogo muito difícil, em um campo que é complicado, o Náutico é muito forte no estádio deles, mas a gente conseguiu trazer essa vaga que dá continuidade ao pessoal e acredito que isso passa muita confiança para a gente - afirmou.

Não foi a primeira vez que Gatito resolveu uma disputa de pênaltis para o Botafogo. Em 2017, o paraguaio defendeu três pênaltis contra o Olimpia, pela Libertadores; no ano seguinte, o goleiro fez duas paradas diante do Vasco, na final do Campeonato Carioca.

- É muito bom porque consegui ajudar meus companheiros. Eles fizeram um grande esforço durante os 90 minutos, também bateram muito bem os pênaltis e eu ajudei pegando dois. Estou realmente muito feliz com isso - completou.

O Botafogo também pode ter uma alegria fora das quatro linhas. O Alvinegro tem negociações próximas com Yaya Touré e o marfinense pode fechar com o clube nesta sexta-feira. Gatito não escondeu que torce pelo desfecho positivo da negociação.

- A gente também fica atento ao que vai ocorrer. É um jogador de muita qualidade, nem precisamos falar dele. Se vier, está tudo certo, vai ajudar muito a gente - admitiu.

Com a classificação, o Botafogo ficará nove dias sem jogos - o próximo compromisso será diante do Boavista, no dia 29, pela Taça Rio. Para exemplo de comparação, Paulo Autuori só teve seis dias para treinar a equipe visando o jogo contra o Náutico desde que foi contratado.

- (O tempo sem partidas) Vai servir para a gente conhecer mais o Paulo Autuori e ele conhecer mais o nosso grupo. Acredito que esses dias serão de muita ajuda para todos nós - finalizou o goleiro.