Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito Fernández ultrapassa Carli e se isola como estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo

Ao entrar em campo, paraguaio superou companheiro e agora tem 188 partidas pelo clube. “El Lobo” Fischer é o terceiro com 180 jogos com a estrela solitária no peito

Gatito conquistou o coração da torcida do Botafogo e alcançou marca histórica (Foto: Vítor Siva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo conquistou uma vitória importante ao virar a partida sobre o Avaí, na Ressacada. No entanto, o duelo foi marcante também para um jogador do elenco alvinegro. Trata-se do goleiro Gatito Fernández, que ultrapassou o companheiro Joel Carli e se tornou o estrangeiro com mais jogos com a estrela solitária no peito (188).

Vale lembrar que o defensor argentino havia chegado ao número de 187 partidas, mas como ficou um tempo afastado da equipe em virtude de dores musculares foi ultrapassado pelo arqueiro. Na defesa, Adryelson e Víctor Cuesta tomaram conta da posição e não deram mais espaço. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Além disso, o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Alvinegro é o eterno ídolo “El Lobo” Fischer, com 180 jogos (de 1972 a 1976). O atleta defendeu o time de General Severiano por cinco temporadas e criou identificação com o clube.

O atacante argentino esteve presente em um dos duelos mais marcantes contra o Flamengo, em 15 de novembro de 1972, quando o Alvinegro aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 no rival.

+ Botafogo x Internacional: clube inicia check-in e venda de ingressos para sócios 'Camisa 7'

Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e começou a se consolidar na posição com a aposentadoria do ídolo Jefferson. Até o momento, das 188 partidas, o arqueiro sofreu 195 gols,e fez sua estreia no dia 25 de janeiro de 2017, na derrota para o Madureira por 2 a 0, no Campeonato Carioca daquele ano.