Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito Fernández, do Botafogo, testa positivo para a Covid-19

Bem e sem sintomas, o goleiro ainda trata de um edema ósseo no joelho direito

Gatito é um dos principais jogadores do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O goleiro do Botafogo Gatito Fernández testou positivo para a Covid-19. O jogador está bem e sem sintomas da doença. A informação foi publicada primeiramente pelo site ge.

> Números explicam consolidação de Jonathan na lateral direita do Botafogo

Gatito não entra em campo pelo Botafogo desde o dia 23 de setembro por causa de um edema ósseo no joelho direito. No últimos dias, ele teve uma regressão na lesão e já treinava na academia do clube. 

Após a publicação desta matéria, o Botafogo soltou uma nota via assessoria de imprensa. Confira:

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Núcleo de Saúde e Performance, que o atleta Gatito Fernández testou positivo para Covid-19.
O atleta está bem, com sintomas leves e sendo acompanhado pelos médicos do clube."

Gatito chegou ao Botafogo no fim de 2016 e foi um dos destaques do time que chegou até as quartas de final da Libertadores de 2017. Desde então, ganhou a titularidade da meta alvinegra e o carinho da torcida. Contudo, com a lesão no joelho direito ficou de fora de alguns jogos do Glorioso na última temporada.

Em tempo: O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Macaé, às 18h, no estádio Nilton Santos. A partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!, é válida pela última rodada do Campeonato Carioca.