Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel desfalcará o Botafogo no jogo contra o Internacional

Zagueiro levou o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e cumprirá suspensão automático no duelo do próximo sábado, no Nilton Santos, pela 36ª rodada do Brasileiro

Zagueiro é titular do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo acabou de vencer a Chapecoense, mas já sabe que terá problemas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel levou o terceiro cartão amarelo contra o Verdão D'Oeste, em jogo realizado nesta quarta-feira, na Arena Condá, e terá que cumprir suspensão automática diante do Internacional, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada.

Gabriel levou o cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo, por fazer uma falta em Renato, meio-campista da Chapecoense. Antes do duelo contra a equipe catarinense, o zagueiro havia sido advertido nos duelos contra Avaí e Flamengo, pelas, respectivamente, 32ª e 31ª rodadas.

Contra o Colorado, portanto, é provável que o substituto natural de Gabriel seja Joel Carli, reserva diante da Chapecoense. A dupla de zagueiros será formada por Marcelo Benevenuto e o argentino, que retornará ao time titular após duas partidas fora - uma por cumprir suspensão a outra por opção de Alberto Valentim.

É também possível que Gabriel não atue contra o Atlético-MG, fora de casa, na 37ª rodada. Como o zagueiro possui seus direitos federativos ligados ao Galo, ele só poderá entrar em campo se o Botafogo pagar uma multa de R$ 1 milhão, cenário praticamente improvável. O camisa 2 é o jogador que mais atuou pelo Glorioso na temporada, com 51 partidas.