Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Cortez chega ao Rio para assinar com Botafogo: ‘Clube grande’

Meio-campista desembarcou em solos cariocas na manhã desta terça-feira e assinou contrato com o Alvinegro; equatoriano chega por empréstimo junto ao Guayaquil City

Gabriel Cortez atuou pelo Emelec em 2019 (Foto: Divulgação/Emelec)
Escrito por

Gabriel Cortez está no Rio de Janeiro. O reforço do Botafogo para a temporada desembarcou em solos cariocas na manhã desta terça-feira para realizar exames médicos e assinar com o clube de General Severiano, que, por consequência, está perto de anunciar oficialmente o meio-campista de 24 anos.

O equatoriano desembarcou no Aeroporto do Galeão e destacou a grandeza do Botafogo. Além disto, também comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Keisuke Honda, outra contratação do Alvinegro para 2020.

- O Botafogo é um clube grande, que está me abrindo as portas, espero aproveitar ao máximo e quero fazer tudo bem no Botafogo. Não conheço o Honda, mas seremos companheiros e espero que saia tudo bem - afirmou ao "Globo Esporte".

O meio-campista chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU até dezembro de 2020. O contrato prevê uma opção de compra no fim do vínculo para o Alvinegro fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4.237.500,00, na cotação atual). Na última temporada, Cortez atuou, também por empréstimo, no Emelec-EQU. 

No Botafogo, Gabriel Cortez terá a companhia de Bruno Nazário, atual titular de Alberto Valentim, Leandrinho e Marcos Vinícius na disputa para a posição de meio-campista titular - além, é claro, de Honda.