Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo, Santos, Brasileirão e Vasco: nova parceira do Botafogo, FENG tem atuação nas redes sociais

Empresa tem participação com outros clubes e até mesmo nas contas do Campeonato Brasileiro; companhia foi escolhida para reorganizar sócio-torcedor do Glorioso

Botafogo e Feng (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá uma empresa externa para remodelar o programa e as redes sociais do sócio-torcedor, intitulado de "Sou Botafogo". O clube, como o LANCE! havia publicado anteriormente, estudava nomes e empresas para esta função desde, pelo menos, fevereiro. A FENG foi a escolhida e anunciada nesta quarta-feira. 

"Inteligência, criatividade e tecnologia para transformar paixão em relacionamento - e em grandes negócios": este é a frase que está localizada no próprio site da empresa e que a FENG utiliza como slogan.

O sócio-torcedor do Botafogo não será a primeira experiência da FENG com o futebol brasileiro. Pelo contrário: a empresa tem contato com os programas de associados de Santos, Flamengo, Vasco e Juventude, além de cuidar das redes sociais do Campeonato Brasileiro e do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

A área de atuação da FENG é tanto interna quanto externa: ao mesmo tempo que a empresa muda alguns dos planos e pacotes de sócios-torcedores dos clubes, também cuida dos perfis das mídias sociais destes. É assim com o "Sócio Rei", do Santos, "Nação Rubro-Negra", do Flamengo, e "Sócio Gigante", do Vasco.

PARTICIPAÇÃO DA FENG NOS PROGRAMAS DE ST

Flamengo
: a empresa está desde o começo no "Nação Rubro-Negra", participando a criação do programa, em 2013. Atualmente, o clube da Gávea possui pouco mais de 56 mil sócios. O auge foi em 2019, quando alcançou 120 mil associados.

Santos: iniciou a parceria com a FENG em 2019. O portal da empresa informa que o número cresceu em 36% até 2020, no período de um ano. É marcada por uma comunicação dos planos no Twitter do clube. Conta com pouco mais de 21 mil associados atualmente.

Vasco: a FENG assumiu o programa de sócio-torcedor do Cruz-Maltino em 2019. A empresa participou da campanha da "Black Friday" da equipe em 2020, quando a equipe alcançou a marca histórica de 150 mil associados com desconto nos planos. O Vasco conta com pouco mais de 74 mil associados até a data de publicação desta matéria.

MARCA DO BRASILEIRÃO
A FENG começou a parceria com a CBF em 2019 e participou da remodelação da marca do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a empresa toma conta das redes sociais da competição no Twitter, Instagram e Facebook.

No Twitter, o Brasileirão está chegando perto dos 650 mil seguidores. É marcado principalmente por embarcar em "memes" - publicações que estão em alta entre os usuários da rede social - e pela interação. Um exemplo é a "Seleção da galera", em que os torcedores podem votar nos destaques de cada rodada do torneio por meio de enquetes.

O Instagram é o ponto-forte da competição. O Brasileirão, com mais de 2 milhões de seguidores na plataforma, é o segundo torneio mais seguido da América Latina e o sexto de todo o mundo.