Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acerta o pé! Botafogo é quem mais tem errado finalizações no Brasileiro

Mesmo com bom início no Brasileirão, time de Valentim ainda busca aprimorar o vital quesito para ir mais às redes. Contra o Cruzeiro, é um ótimo dia para provar evolução

Professor cobra: Valentim já alertou para a atual falta de pontaria (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

No jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, será fundamental que o Botafogo seja letal para que supere uma das equipes mais competitivas do país, embalada na Libertadores, embora, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, ainda não tenha vencido. Para isso, precisará aprimorar um quesito que tem sido uma dor de cabeça: a finalização.

Até aqui, em três rodadas, o Botafogo é o time que mais vezes errou arremates na competição. Já são 29 chutes equivocados, o que dá uma média de 9,7 por partida, com a maioria sendo a 30 metros de distância - os números são do site "Footstats". Internacional, com 28, e Vitória, com 26, vêm sem seguida.

Quem mais tem errado no Glorioso é Matheus Fernandes, que, cabe destacar, tem sido titular e vem desempenhando um papel importante no meio-campo alvinegro. Até aqui, são sete finalizações do jovem, com seis erros - contra o Grêmio, aliás, passou perto, quando enfiou a bola na trave, em lance que poderia ser o do seu primeiro gol pelo clube que o revelou. 

- Fico até brincando com meu pai que consegui dar uma assistência e mandei uma bola na trave. Acho que no próximo sai o gol. Minha obrigação é defender primeiro, mas se der brecha quem sabe sai um golzinho? - disse Matheus, em coletiva recente, admitindo que há ansiedade pelo feito. 

As finalizações do Bota no Brasileirão (Foto: Reprodução / Footstats)

Apesar da vitória contra o Grêmio, sábado último, Alberto Valentim foi questionado sobre a falta de pontaria nos jogos recentes. Ele não se esquivou na resposta e ratificou a busca pelo aperfeiçoamento. 

- Ponto importante, precisamos melhorar nesse quesito, não só nele. Talvez eu tenha evidenciado mais. Falei após o jogo contra o Sport que ainda não tínhamos saído com o goleiro como melhor em campo - disse Valentim, após ver sua equipe criar bastante contra o Tricolor, na vitória por 2 a 1, mas ter um baixo aproveitamento nas tentativas contra o goleiro Paulo Victor.

NÚMEROS DO BOTAFOGO NO BRASILEIRO

Chutes certos:
11 (3,7 por jogo)
Chutes errados: 29 (9,7 por jogo)
Gols feitos: 4
Gols levados: 3