Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo finaliza preparação para clássico contra o Vasco pelo Brasileirão; veja provável time

Eduardo Barroca não poderá contar com Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, que cumprem suspensão automática

Barroca busca reencontrar caminho das vitórias (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo encerrou, neste sábado, a preparação para o clássico contra o Vasco, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

+ Alta rotatividade! Veja os atletas que receberam chances no início de ciclo de Eduardo Barroca no Botafogo

Para o clássico decisivo, Eduardo Barroca terá uma série de desfalques, incluindo os titulares Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre, suspensos. Além deles, Matheus Babi também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e não será opção no banco de reservas. Gatito, Angulo, Guilherme Santos e Lucas Barros ainda se recuperam de lesão e seguem fora.

Na vaga de Benevenuto na defesa, Rafael Forster será o escolhido para atuar ao lado de Kanu. No meio-campo, a tendência é que Zé Welison e Cícero formem a dupla de volantes com Bruno Nazário à frente. As únicas dúvidas ficam nas pontas: Warley, Lecaros, Kalou e Rhuan brigam por duas vagas para completar o trio ofensivo com Pedro Raul.

Assim, a provável escalação do Botafogo para a partida é a seguinte: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul.

+ Bota consegue se salvar? Confira a tabela completa do Brasileirão


Após ensaiar uma reação diante do Coritiba, o Botafogo voltou a perder na duas últimas rodadas, para Corinthians e Athletico-PR. Na 19ª posição e com seis pontos de deixar a zona de rebaixamento, o Alvinegro precisa iniciar uma arrancada urgentemente para buscar pelo menos sete vitórias nas 10 partidas restantes.