Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final feliz: Caio Alexandre renova contrato com o Botafogo

Titular com Paulo Autuori, meio-campista estende vínculo com o clube de General Severiano até dezembro de 2022; último contrato terminava no final desse ano

Caio Alexandre com o novo contrato (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

As negociações entre Botafogo e Caio Alexandre tiveram um desfecho positivo para ambas as partes. Nesta quarta-feira, o clube de General Severiano anunciou, por meio das redes sociais, que renovou o contrato do meio-campista até dezembro de 2022. 

O vínculo anterior do jogador de 21 anos com o clube de General Severiano tinha validade até dezembro deste ano. Nas condições anteriores, Caio Alexandre poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Botafogo de graça a partir de junho.

- Contrato renovado! Glória Deus por tudo... Agradecer ao Botafogo, minha família, Marcelinho Calil e a todos que me ajudaram até aqui, muito feliz com essa oportunidade e vou me dedicar ao máximo para grandes conquistas! Estamos juntos até o final de 2022 - escreveu Caio Alexandre, no Instagram.

Criado nas categorias de base do Botafogo, Caio Alexandre subiu à equipe profissional no ano passado, mas não chegou a entrar em campo. O volante fez a estreia no time principal em 2020 ainda com Alberto Valentim, mas foi com Paulo Autuori que ganhou confiança e se tornou titular antes da paralisação por conta do coronavírus.

O COVID-19, vale ressaltar, atrasou o "aperto de mãos" entre Caio Alexandre e o Botafogo. O Comitê Executivo de Futebol do clube negociava a renovação com o jogador desde o final do ano passado e o camisa 5 sempre se mostrou favorável a continuar no clube.