Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim: Rescisão de Biro Biro com o Botafogo é publicada no BID

Após desmaiar em treinamento realizado no mês de junho, clube optou por rescindir contrato do atleta para não pressioná-lo por possível recuperação no futuro

Atacante nem chegou a entrar em campo pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A passagem de Biro Biro no Botafogo teve, oficialmente, um fim. Nesta quarta-feira, a rescisão de contrato do atacante com o Alvinegro, contratado no começo de junho, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

O atacante havia sido contratado pelo Glorioso durante a parada da Copa América, em junho, por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, dono de seus direitos federativos, após uma passagem apagada pelo São Paulo no começo da temporada. Na época, o atacante havia sido um desejo do treinador Eduardo Barroca, que buscava um jogador ofensivo de velocidade.

Biro Biro, porém, nunca chegou a entrar em campo pelo Botafogo. No treino realizado no dia 16 de junho, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante sofreu uma síncope e foi encaminhado a um hospital logo depois. Após a realização de exames, nenhum problema foi constatado, mas o atleta continuou afastado dos gramados para fazer um estudo eletrofisiológico, em busca de uma possível doença elétrica rara.

O atacante já havia desmaiado em campo durante uma partida do Campeonato Chinês, em 2017, quando defendia o Shanghai Shenxin. No ano passado, Biro Biro realizou uma operação para corrigir uma arritmia cardíaca. Desde este acontecimento em solos asiáticos, o atacante mostrava ansiedade e nervosismo antes de entrar de campo, apesar de nenhum problema vascular ter sido diagnosticado.

O Botafogo já havia encaminhado a rescisão de contrato com o staff do atleta. Para ambos, o ideal é que Biro Biro fique sem clube no momento para não sofrer com uma grande pressão de retornar aos gramados em breve. Se o quadro do jogador evoluir e ele retornar aos campos no ano que vem, o clube de General Severiano terá preferência na contratação do atleta.