Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da passagem: Botafogo não vai renovar o contrato de Fernandes

Revelado nas categorias de base do clube de General Severiano, meio-campista não terá vínculo renovado; jogador fica livre no mercado a partir da próxima sexta-feira

Fernandes estreou profissionalmente em 2015 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá mudanças no elenco quando as competições retornarem da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Uma delas será a ausência de Fernandes. O meio-campista de 25 anos não terá o contrato renovado pela diretoria do clube de General Severiano e ficará livre no mercado ainda no final do mês de abril.

O atual vínculo do atleta com o Glorioso termina no dia 30 de abril. O Comitê Executivo de Futebol, ao lado do treinador Paulo Autuori, que não conta com o jogador, optaram por não estender o contrato. Portanto, Fernandes fica sem clube - e livre para assinar com qualquer outra equipe - a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio.

Fernandes havia sido emprestado nos últimos dois anos - Atlético-GO em 2018 e Guarani e São Bento em 2019 -, mas chegou a receber uma nova chance do Botafogo ao ser convidado para integrar o elenco que participou da pré-temporada do Alvinegro, no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, em janeiro.

O jogador, atuando como lateral-direito, até se destacou em alguns treinamentos com Alberto Valentim no ES, mas não repetiu a dose com o elenco alternativo que atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Por isto, a avaliação da diretoria foi de que não valeria a pena renovar com o atleta.

Criado nas categorias de base do Glorioso, Fernandes subiu para o time principal do Botafogo em 2015, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi utilizado com certa frequência nesta temporada e em 2016, mas começou a perder espaço nos anos seguintes. 

O meio-campista deixará o Botafogo com 88 partidas disputadas e dez gols marcados. Fernandes chegou ao Alvinegro com 15 anos, em 2010, para integrar as equipes de futsal do Glorioso.