Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando destaca bons números pelo Botafogo e avalia: ‘Venho evoluindo’

Jovem lateral-direito do Alvinegro também projetou o próximo compromisso de sua equipe, que será diante do CSA, pelo Brasileirão 

Fernando retornou de empréstimo do Lille-FRA no início deste ano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo tem feito o dever de casa e, no início do Brasileiro, tem conquistado vitórias expressivas sob o comando de Eduardo Barroca, que optou por Fernando, no lugar de Marcinho, ainda nos primeiros dias de sua trajetória no clube. E os números defensivos, ao menos, são favoráveis ao jovem.

Em sete jogos como titular, Fernando viu o Alvinegro vencer cinco vezes e levar apenas dois gols, nas duas derrotas - para o Palmeiras, em resultado que ainda não foi homologado, e para o Goiás. O defensor de 20 anos sublinhou isto:

- Vejo com bons olhos o meu desempenho. Eu venho evoluindo a cada jogo, tenho tido boas atuações. Melhorar o que for preciso, fazer ainda melhor o que venho fazendo. Temos cinco vitórias em sete jogos, com só um gol (diante do Goiás) sofrido, além do pênalti duvidoso contra o Palmeiras, neste período. É um número muito bom - salientou, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, antes do treino no Nilton Santos.

Fernando também foi questionado a respeito do fato de o Botafogo ainda não ter pontuado fora: três derrotas em três jogos, somando o duelo com o Verdão, além dos reveses para São Paulo e Goiás. 

- O fato de não termos pontuado fora de casa é não é algo que estamos pensando muito. Temos feito nosso dever de casa. Estamos invictos dentro de casa. O jogo contra o CSA vai ser difícil. Temos que ir para lá para pontuar.

- Temos que focar no nosso trabalho, procurar fazer o que temos feito nos treinamentos, melhorando o que precisar. Ir em busca dos três pontos. Não vai ser fácil. Nunca é. Mas vamos com a mentalidade de vencer - completou.

Por falar no CSA, o Botafogo enfrenta o clube de Maceió neste domingo, às 19h (de Brasília), fora, pela oitava rodada do Brasileirão. O time de Fernando, atualmente, se encontra na 7ª colocação, com 12 pontos somados.