Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Ferreira, do Botafogo, projeta clássico contra o Flamengo: ‘Intensidade do início ao fim’

O meia também comemorou a estreia pelo Botafogo contra o Vasco e afirmou que a equipe tem tido um bom desempenho neste início de temporada

Felipe Ferreira trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca no Cuiabá (Foto: Vitor Silva / BFR)
Escrito por

Nesta quarta-feira, 23, o Botafogo encara o Flamengo, no estádio Nilton Santos, às 21h35, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. De olho no confronto, o meio-campista Felipe Ferreira projetou a partida e destacou a necessidade da equipe aproveitar as oportunidades criadas. Ferreira também disse que o Rubro-Negro é um grande adversário, mas em clássicos, de acordo com ele, tudo pode acontecer. 

+ Fluminense procura, mas empresário revela que Babi: 'Está feliz no Botafogo'

- O Flamengo é um grande adversário, mas como todo clássico, tudo pode acontecer. Temos que fazer um jogo equilibrado, aproveitar as chances e ter intensidade do início ao fim. Vamos procurar fazer uma grande partida para sairmos com um resultado positivo - disse o meio-campista com exclusividade ao LANCE!.

Felipe Ferreira estreou pelo Botafogo no último domingo, no empate contra o Vasco. Ele comemorou a oportunidade de estrear em um clássico e revelou que está motivado pelo desfaio de reconstrução do Alvinegro em 2020.

- Estrear em um clássico foi muito bom. Foi importante ter vestido a camisa do Botafogo pela primeira vez. É uma honra estar no clube e uma responsabilidade grande também. Estou feliz, motivado e preparado para esse desafio em um ano de reconstrução do clube. O ambiente é o melhor possível. Isso motiva muito.

Felipe Ferreira chegou ao Botafogo por empréstimo da Ferroviária, cube ao qual pertence desde 2017. Na última temporada, ele trabalhou com o treinador Marcelo Chamusca no Cuiabá na campanha do acesso à primeira divisão.

- A equipe, apesar de recém-formada, tem tido um bom desempenho neste início de temporada. Chegar ao nível ideal requer um tempo, mas estamos no caminho certo. Vejo o grupo muito preparado para fazer um grande primeiro semestre: esse é o objetivo inicial que temos.