Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#FechadoComJorgeBraga: torcida do Botafogo lança campanha em apoio ao CEO do clube

Jorge Braga, CEO do Alvinegro, lidera as negociações com o Banco XP na busca por investidores para o clube, ao lado do presidente Durcesio Mello

Jorge Braga, CEO do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo, sob o apoio do Banco XP, recebeu uma proposta de investidores para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e está próximo de ser vendido. Porém, segundo o site “Ge”, a negociação que está em andamento chegou em um momento de divergências políticas dentro do clube. Com isso, a torcida alvinegra lançou a campanha “#FechadoComJorgeBraga” nas redes soicias em apoio ao CEO do clube, Jorge Braga.

> Eduardo Freeland revela metas do Botafogo nas competições em 2022: ‘Temos que ser pés no chão’

Jorge Braga, junto com o presidente Durcesio Mello e o Banco XP, lidera as negociações com os investidores para o clube. A proposta, que chegou nesta segunda-feira, agradou ao Botafogo e uma contraproposta será feita. O que se sabe sobre o investidor é que ele é estratégico, conhece e opera o futebol.

O projeto da Botafogo S/A não é de agora. O planejamento já foi liderado por outras pessoas, mas não houve uma conclusão. O último, passou pelas mãos de Gustavo Magalhães, mas não teve continuidade. Após isso, a XP ganhou exclusividade para a busca dos investidores.

O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, é apoiador da proposta de Gustavo Magalhães, que chegou a ser levado à XP ainda em novembro, mas não foi aprovada. Montenegro, em áudios e mensagens em grupos, chegou a criticar o projeto em andamento e a exclusividade da XP na liderança das negociações.

Na noite desta quinta-feira, a torcida botafoguense lançou uma campanha nas redes sociais não somente em apoio ao CEO Jorge Braga, mas também, em crítica ao ex-presidente Montenegro. A hashtag criada chegou a ficar entre os cinco assuntos mais comentados no Twitter do Brasil.