Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Má fase, renovações e premiações: a crise do Botafogo no fim do ano

Dirigentes, jogadores e torcida entram em rota de colisão na reta final da temporada. Protesto de organizadas deve acontecer no Nilton Santos, nesta sexta-feira

Após o gol de João Paulo, o elenco se reuniu no gramado, mas não vibrou muito (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

A derrota para o lanterna do campeonato, as vaias da torcida e o atrito de Bruno Silva com a arquibancada não encerram a lista de problemas que o Botafogo tem de encarar neste fim de ano. Até há motivos para acreditar num final feliz, mas os pontos acima são apenas o estopim de uma bomba. Ou uma bola de neve que se acumulou.

Tudo começa com Luis Ricardo. O lateral-direito, que hoje é reserva, renovou o contrato até o fim de 2019, em agosto. Porém, apesar de o acordo ter sido selado e de ter sido divulgado pelo clube, a diretoria alvinegra ainda não assinou o novo vínculo.

Paralelamente, as as extensões dos vínculos de Rodrigo Lindoso, Rodrigo Pimpão e o próprio Bruno Silva ocorrem sem drama. Outros como Dudu Cearense, Gilson e Roger foram procurados, mas as renovações foram congeladas devido ao momento financeiro do clube.

Esse momento financeiro ruim também impede o pagamento de premiações antigas. Junte-se à questão financeira a insatisfação de grande parte do elenco com as negociações estagnadas e a pressão externa e pronto: o mau desempenho e a terceira derrota consecutiva em casa incomodam a todos.

Dirigentes incomodados com jogadores, jogadores incomodados com dirigentes e a torcida... organizadas prometem protesto no Estádio Nilton Santos, onde os atletas treinam, nesta sexta-feira. Um turbilhão a uma semana da eleição para presidente do clube.