Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulso após o jogo, Jair não pode ficar à beira do gramado na quarta

Treinador alvinegro chegou a contestar decisão da arbitragem de sacá-lo durante a confusão no fim do jogo contra o Vasco. Próximo desafio é contra o Avaí, fora de casa

Jogadores e comissão técnica contestaram decisões da arbitragem durante o jogo (Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Escrito por

A confusão após o fim da partida envolvendo jogadores do Botafogo e a arbitragem do duelo contra o Vasco rendeu um prejuízo talvez pouco percebido por alguns: o técnico Jair Ventura foi expulso. Desta maneira, não poderá estar à beira do campo nesta quarta-feira, no duelo contra o Avaí, na Ressacada.

O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo relatou na súmula que, aos "45+4 minutos", "o treinador alvinegro invadiu o campo chutando a bola, quando o jogo estava parado." E "Após o término da partida, o mesmo invadiu o campo, tentando retirar seus jogadores."

Pelo relato, Jair contestou a expulsão: "Eu nunca fui expulso, por que você me expulsou?" Na verdade, Jair foi posto para fora também no Campeonato Carioca, em partida contra o Fluminense. No clássico deste sábado, não marcações de mão foram as principais reclamações botafoguenses.

Além da suspensão automática do comandante, o Botafogo vive apreensão por parte do caso de Valencia. O chileno, sob gancho de quatro partidas após expulsão contra o Vitória, está liberado até novo julgamento.