Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame mostra lesão e Marcelo pode ficar longe dos gramados por um mês

Zagueiro do Botafogo se lesionou na vitória sobre de 2 a 1 sobre o CSA e teve problema físico constatado na coxa direita; tempo de recuperação é de três a quatro semanas

Marcelo é criado nas categorias de base do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá que conviver com mais um problema de contusão na atual temporada. Após exame realizado no Estádio Nilton Santos na última terça-feira, foi constatado que Marcelo Benevenuto sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe dos gramados por entre três a quatro semanas. A notícia foi dada primeiramente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

O zagueiro se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. No fim do primeiro tempo, Benevenuto fez um movimento de velocidade para cortar a bola de um jogador adversário e, no mesmo momento, colocou a mão na coxa direita, se queixando de dores. O atleta até terminou a etapa inicial no gramado, mas foi substituído no intervalo, dando lugar a Kanu.

> ACOMPANHE O DIA A DIA DO BOTAFOGO

O tratamento não exige uma cirurgia, já que o problema é apenas muscular. O tempo previsto de recuperação é de três a quatro semanas, mas espera-se que Benevenuto volte a trabalhar com bola, iniciando o trabalho de transição, na metade do mês de novembro. 

Desta forma, Alberto Valentim tem mais um baque no elenco alvinegro. Além de Marcelo, Alex Santana, Gilson e Jean continuam entregues ao departamento médico, mas já iniciaram o processo de transição - ainda não há, porém, uma expectativa para o retorno aos gramados. O mais próximo de retornar é Joel Carli, que tem chances de jogar contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o argentino ainda estiver longe do ritmo de jogo ideal, a dupla de zagueiros contra o Imortal deverá ser formada por Gabriel e Kanu, assim como ocorreu no segundo tempo contra o CSA.