Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evolução de jogadores do Botafogo comprova importância da pré-temporada

Criticados por parte da torcida no ano passado, Gabriel Pires e Lucas Piazon tem se destacado neste começo de ano 

Glorioso é líder do Campeonato Carioca (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O começo de temporada do Botafogo tem sido muito positivo. Prova disso é que nestes primeiros jogos do Campeonato Carioca, jogadores que brilharam no ano passado vêm mantendo as boas atuações e atletas que antigamente eram questionados pelos torcedores, estão surpreendendo positivamente. 

Dois nomes do Glorioso que cresceram muito de produção neste início de ano são Gabriel Pires e Lucas Piazon. Ambos chegaram ao clube no meio do ano passado e tiveram dificuldades no processo de adaptação. 

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares e Piazon brilham e Víctor Sá tem boa atuação em vitória do Botafogo em cima do Bangu

+ Após destaque no Botafogo, Lucas Piazon celebra: 'Vitória merecida'

Os dois jogadores foram criticados por parte da torcida no ano passado, mas estão conseguindo apresentar boas atuações neste início de 2023. O crescimento dos dois comprova a importância da pré-temporada, da sequência de treinos e do ritmo de jogo para evolução técnica dos atletas.

+ Gabriel Pires, do Botafogo, recebe propostas de dois clubes do exterior

Na noite do último sábado, Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Luso Brasileiro e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Gabriel Pires começou como titular e foi um dos destaques da partida. Lucas Piazon entrou no decorrer do segundo tempo e marcou o segundo gol do time.

+ Luís Castro exalta força da defesa do Botafogo: 'Caminho de trabalho interessante'

Questionado pelo LANCE! na entrevista coletiva, Luís Castro comentou sobre a importância da pré-temporada para o crescimento individual e coletivo de uma equipe. 

- Se elas não fossem importantes (pré-temporada), os times se se apresentavam em só oito dias. As pré-temporadas são feitas de seis a oito semanas porque há um conjunto de ideias do treinador que são passadas aos jogadores e eles adquirem conhecimentos de ataque, defesa, transição e esquemas táticos. Ao mesmo tempo, ganham condição física, mental, técnica e estratégica aos jogadores. Portanto, é de extrema importância - declarou Luís Castro. 

Com sequência e respaldo do treinador, a tendência é que Gabriel Pires e Lucas Piazon sejam cada vez mais utilizados ao longo do ano. O Botafogo está há cinco jogos sem levar gols e sofreu apenas uma derrota neste começo de temporada.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Vasco, às 20h30, no Maracanã. O clássico já conta com mais de vinte mil ingressos vendidos.