Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Estudiantes
Escudo - Estudiantes
1
0
escudo default
Botafogo

Botafogo perde para o Estudiantes, mas avança em primeiro no grupo

Glorioso se beneficia da vitória do Atlético Nacional (COL) sobre o Barcelona (EQU) e supera os equatorianos por um gol de saldo. Com esta vantagem, time decidirá as oitavas em casa

AFP
Escrito por

Provavelmente nunca uma derrota valeu tanto para o Botafogo. Com o revés por apenas 1 a 0 para o Estudiantes (ARG), na noite desta quinta-feira, no Centenário de Quilmes, na Argentina, o Glorioso se garantiu na liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. Isso porque, ao mesmo tempo, na Colômbia, o Atlético Nacional aplicou 3 a 1 no Barcelona (EQU). Com um gol a mais de saldo que o time equatoriano, o primeiro lugar é do Fogão, que vai decidir as oitavas no Estádio Nilton Santos.

O jogo na Grande Buenos Aires começou sonolento, com leve superioridade do time da casa. Neste cenário, a posse de bola era quase sempre argentina. Verón e companhia foram, aos poucos, dominando as ações. A melhor chance virou gol aos 24 minutos: Toledo lançou, Igor Rabello desviou e Solari escorou.

Talvez pelo ritmo menos acelerado, talvez pelas ausências de Rodrigo Pimpão e de Camilo, o Glorioso tinha dificuldade para criar. Aos 30, João Paulo chutou fraco. Do outro lado, Otero assustou quando a finalização passou perto da trave, aos 32. Aos 45, Emerson chutou forte. A bola foi para fora.

Os comandados de Jair Ventura voltaram mais dispostos para a segunda etapa, mas a primeira chance de perigo foi, novamente, do time mandante. Logo aos dois minutos, Solari tocou para trás e deixou Toledo livre. O centroavante chutou muito mal.

O técnico Jair Ventura ordenou a inversão entre Victor Luís e Gilson. O segundo, normalmente reserva, havia começado o jogo na linha de meio-campo. Nesta nova composição, o Alvinegro teve mais organização e aumentou a posse de bola, mas faltava melhorar a pontaria. Bruno Silva, aos 19, chutou fraco.

Aos 28 minutos do jogo em Quilmes, a notícia que interessava, no momento, veio de Medellín, na Colômbia. Era o Atlético Nacional que fazia 3 a 1 no Barcelona (EQU), colocando o Botafogo, mesmo perdendo, na liderança do grupo pela diferença no saldo de gols em relação ao time equatoriano.

Na Argentina, Otero assustou a torcida botafoguense quando cobrou falta e a bola desviou. Gatito Fernández, atento, conseguiu defender. Aos 35, Guilherme cobrou escanteio e Igor Rabello desviou na primeira trave. Na segunda, Bruno Silva não alcançou.

O jogo esquentou no final: aos 37, Otero lançou Toledo, mas Gatito fez grande defesa no chute cruzado.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES (ARG) 1 X 0 BOTAFOGO


Data-hora: 25/5/2017 - 21h45 (de Brasília)
Local: Quilmes, Argentina
Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Auxiliares: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: Victor Luís, Joel, Igor Rabello e João Paulo (BOT)
Público e renda: -
Gols: Solari, aos 24'/1ºT

ESTUDIANTES: Andújar, Sanchez (Aguirregaray, 44'/1ºT), Bazzana, Desábato e Diarte; Braña e Cascini; Verón (Damonte, 47'/2ºT), Otero e Solari; Toledo (Umeres, 40'/2ºT) - Técnico: Nelson Vivas.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Fernandes, 25'/2ºT); Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense, 41'/2ºT), Bruno Silva, João Paulo (Joel, 25'/2ºT) e Gilson; Guilherme e Roger - Técnico: Jair Ventura.