Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo estende empréstimo de Nazário até o fim do Brasileirão

Meio-campista, que pertence ao Hoffenheim-ALE, teve período de contrato com o Alvinegro estendido até fevereiro, data que coincide com a última rodada da competição nacional

Bruno Nazário em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está em situação contratual tranquila no que diz respeito a um dos destaques da equipe na temporada. O clube de General Severiano tem acordo com o Hoffenheim-ALE para estender o empréstimo de Bruno Nazário até fevereiro de 2021, coincidindo com o final do Campeonato Brasileiro, sem custos.

A pandemia do novo coronavírus trouxe alterações ao calendário do país. O Brasileirão, que começou mais tarde do que o usual, só terminará no ano que vem. O empréstimo de Bruno Nazário, que foi contratado em janeiro, quando o COVID-19 ainda não tinha cancelado datas em solos tupiniquins, originalmente, tinha validade até dezembro.

O Botafogo entrou em contato com o Hoffenheim, dono dos direitos federativos do meio-campista, que aceitou estender o empréstimo por mais dois meses no mesmos termos que o atual contrato: Alvinegro arcando com a totalidade dos salários e tendo uma opção de compra de 1,5 milhão de euros (9,6 milhões, na cotação atual).

A "renovação" do empréstimo acontecerá de forma automática, quando dezembro - data original do contrato - chegar. Bruno Nazário, portanto, termina a temporada normalmente com a camisa do Botafogo.

Bruno Nazário é o artilheiro do Botafogo na temporada, com seis gols marcados. Além disso, tem quatro assistências e participou de 25 partidas em 2020.