Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não pode mais errar! Botafogo entra em semana decisiva e atrás de vagas

Alvinegro terá dois jogos eliminatórios pela frente: Aparecidense, pela Copa do Brasil, e Fla, no Carioca. Treinador garante força máxima nas duas competições e diz não temer rival

O Botafogo do treinador Felipe Conceição terá uma semana intensa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Já chega de tropeços! É com este lema que o Botafogo atravessa a semana que começou ontem. Após apenas duas vitórias em cinco jogos oficiais e mais um amistoso, o Alvinegro terá dois jogos eliminatórios pela frente. O primeiro já é nesta terça-feira, às 21h30, contra a Aparecidense, fora de casa, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 

É jogo único. Nesta partida, até que o empate classifica o Glorioso, mas um novo tropeço negativo pode deixar sequelas para uma outra partida igualmente importante: a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, no sábado, mas que deve ser neste fim de semana. A vaga na final também será definida em jogo único, mas agora, ao contrário da Copa do Brasil, o empate desclassifica o Botafogo.

Por isso, o treinador Felipe Conceição prega: nada de poupar contra a Aparecidense. É força máxima para passar pela semana sem sequelas.

– Como vou pensar em poupar equipe no início do trabalho tendo que dar entrosamento e ritmo de jogo aos meus comandados? Tem que colocar para jogar. Cada jogo é uma história. Tem pouca pontuação no grupo o Madureira? Sim. Mas fez jogos duros - comentou Felipe.

Sem medo do Flamengo

Conceição ainda garante: vê com bons olhos o fato do Botafogo não ter fugido de um clássico logo nas semifinais. Ainda por cima, com a desvantagem do empate.

- Clássico é sempre bacana. Não escolhi o adversário antes e nem a posição. Vamos enfrentá-los em um jogo de igual para igual. Já não escolhia time antes e não vou dizer que estou feliz ou triste - disse.