Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
D. y Justicia (ARG)
escudo default
0
3
escudo default
Botafogo

Erik marca duas vezes contra o Defensa e Botafogo avança na Sula

Alvinegro teve um segundo tempo praticamente perfeito, contou com o camisa 11 iluminado e golaço de Alex Santana. Foco agora é o Campeonato Carioca

JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 e avançou para a segunda da Sul-Americana. A vantagem no placar agregado (1 a 0) fez com que Zé Ricardo armasse o time de maneira defensiva, esperando os argentinos e tentando em sair de maneira veloz. Após passar poucos sustos, o Alvinegro voltou para a segunda etapa arriscando mais e contou com a inspiração de Erik e com um golaço do meio de campo de Alex Santana.

A classificação para a segunda fase da Sul-Americana confirma o crescimento do Botafogo nesse momento da temporada. Agora a equipe vira a chave para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Vasco no próximo sábado.

CONTROLE ARGENTINO
O Defensa y Justicia conseguiu controlar o jogo na primeira etapa e teve boas chances para abrir o placar. A primeira surgiu em uma cabeçada para fora de Castro, que subiu sozinho na área após cruzamento de Delgado. Pouco tempo depois, o mesmo Castro invadiu a área e finalizou com força, mas Gatito afastou o perigo com segurança.

QUASE KIEZA
A única boa chance do Botafogo no primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos. Rodrigo Pimpão levantou a bola na área e Kieza não alcançou por muito pouco. Na sequência do lance, o zagueiro Barboza quase fez gol contra ao tentar cortar.

SEGUNDO TEMPO PERFEITO
Diferente da primeira metade, o Botafogo voltou para o segundo tempo se arriscando mais e foi recompensado. Aos oito minutos, Jean afastou a bola da defesa, Erik ganhou do adversário na velocidade e abriu o placar na saída do goleiro. Pouco tempo depois do primeiro gol, o lateral Marcinho foi expulso após deixar o braço no rosto do adversário em dividida, deixando os cariocas com um a menos. Mas aos 27, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área. Erik assumiu a responsabilidade e cobrou a penalidade com muita força, ampliando a vantagem.

PINTURA DE ALEX SANTANA
O jogo se encaminhava para terminar em 2 a 0 para o Botafogo. Mas aos 36 minutos, o meia Alex Santana surpreendeu todo mundo e fez um golaço do meio de campo. Uma verdadeira pintura. Vitória maiúscula contra um adversário complicado e que dá moral aos Alvinegros para a continuação da temporada.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) 0 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data/hora: 20/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER) - Nota LANCE!: 7,0 - Conduziu bem o jogo e acertou em dois momentos chaves. Pênalti em cima de Pimpão e expulsão de Marcinho
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Público/renda: Não divulgado
Cartão amarelo: Luiz Fernando (BOT), Jean (BOT), Gatito Fernández (BOT), Marcinho (BOT), Kieza (BOT), Rodrigo Pimpão (BOT), Castro (DEF), Barboza (DEF) e  Tripichio (DEF)
Cartão vermelho: Marcinho (BOT)

GOLS: Erik 8'/2ºT (0-1), Erik 29'/2ºT (0-2) e Alex Santana 36'/2ºT (0-3)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado (Fernández aos 12'/2ºT); Villarruel (Miranda, intervalo), Blanco e Castro; Aliseda, Fernando Márquez e Merlini (Rojas, aos 7'/2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gilson, aos 16'/2°T); Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Léo Valencia, aos 33'/2ºT); Erik, Kieza (Helerson, aos 27'/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo.